CURSO (gratuito e on-line) – Planejamento e Avaliação de Projetos Sociais no Terceiro Setor

Por on 13/06/2022

Compartilho esse curso que dei para a Escola Aberta do Terceiro Setor (clicar abaixo). Ao final das vídeo-aulas, o aluno é estimulado a fazer alguns (rápidos) exercícios e reflexões sobre os temas abordados, e recebe um certificado.

O curso foi baseado na experiência que tive há mais tempo com as monitorias em projetos sociais no Programa da POS (Parceria com Organizações Sociais) da Fundação Dom Cabral. Na ocasião eu elaborei o Manual para o ´Planejamento e Avaliação de Projetos Sociais em Organizações Sociais` que contém, além da teoria, muitos exemplos práticos. O Manual serviu de base para o curso.

Escola Aberta do Terceiro Setor foi criada em 2011 a partir da iniciativa de várias instituições, entre elas o CFC – Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social. É gerido atualmente pela Fundacao Jose De Paiva Netto e tem como objetivo “promover a capacitação técnico/administrativo das entidades do Terceiro Setor, buscando não só a melhoria dos serviços prestados por esses profissionais, mas também o crescimento profissional deles”. Sempre por meio de cursos e atividades gratuitas e on-line.

Desde 2023, a ‘Escola Aberta do Terceiro Setor` passou a compor uma das trilhas de conhecimento do Sebrades – Sistema de Ensino Brasileiro para o Desenvolvimento Social Sustentável.

Faça o seu cadastro gratuito no site do Sebrades, e assista ao curso. Espero que esse curso contribua para a prática dos atuais gestores sociais e dos novos que estão chegando!

ACESSAR O CURSO

TAGS
POSTS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

MARIA CECÍLIA PRATES RODRIGUES
Rio de Janeiro - Brasil

Maria Cecília é economista e mestre em economia pela UFMG, e doutora em administração pela FGV /Ebape (RJ). A área social sempre foi o foco de suas pesquisas durante o período em que esteve como pesquisadora na FGV , e depois em seus trabalhos de monitoria, consultoria, pesquisa e voluntariado.